quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O QUE FAZER NO CARNAVAL 2014?

Olá pessoal, tudo bom?

O carnaval está chegando, e para quem gosta da folia, há muitas opções para curtir!
Eu moro em Salvador, e aqui é o bololô do Carnaval! A cidade pára, e não se fala/vive outra coisa.
Para quem não gosta dessa festa toda, uma ótima opção é sair da cidade e fazer uma viagem legal.
Mas, se você gosta de carnaval ou é turista... BEM VINDO Á SALVADOR 27/02 a 05/03.



Para quem não sabe (o que acho muito dificil), aqui têm dois circuitos para trios elétricos. O circuito Barra/Ondina (o melhor), e o Campo Grande (não recomendo never). Tem diversos camarotes (do mais péba ao mais luxuoso), assim como os blocos de rua que acompanham os trios elétricos.
Para quem gosta desse calor humano feat farra, venham!

Para quem não gosta desse tipo de carnaval, e curte o samba, uma boa opção é curtir o carnaval do Rio de Janeiro, ou o de São Paulo. Onde há diversas escolas de samba, e o cenário é bem bonito!


Nessa vibe de 'Carnaval' também, pode-se optar pelo frevo e os bonecos gigantes lá no Recife!
A festa em Recife/Olinda é bem familiar... o carnaval de rua é formado pelas marchinhas, maxixe e elementos da capoeira. 


Já para quem não curte o Carnaval, o melhor é optar por viagens, seja dentro do próprio estado ou para fora do país! Aí vai do bol$o de cada um... 
Por exemplo, para quem quer vir á Bahia, aqui tem várias ilhas/praias incríveis; tem também as Chapadas, que é legal para quem gosta de fazer trilha, acampar etc.
Dentro da sua cidade/estado certamente tem coisas bem legais para fazer, é só procurar direitinho!
Dicas para quem quer viajar/fazer um passeio durante o Carnaval:

. Aldeia Hippie de Arembepe - BA

"A fama da aldeia continua atraindo turistas brasileiros e estrangeiros, artistas, empresários e intelectuais que procuram um lugar para descansar e esquecer das obrigações e agitos do século XXI. (...) Hoje, a aldeia tem cerca de 40 cabanas, onde moram, aproximadamente, 80 pessoas. As moradias oferecem hospedagem para turistas e espaço para camping, com diárias que variam entre 10 e 30 reais. Além das casas, a aldeia possui um centro de artesanato, restaurante e escola para as quinze crianças que moram no local. (...) Além das festas com música e fogueira em dias de lua cheia, a Aldeia Hippie realiza o Festival da Primeira Lua Cheia de Janeiro, que acontece todos os anos. A festa dura três dias e conta com apresentações de grupos culturais, celebrações do movimento hippie e shows. Durante os dias do festival, os moradores arrecadam alimentos e livros para a comunidade local. A celebração é inspirada no famoso festival de Woodstock, o mais importante da década de 60, que celebrava a contracultura do movimento hippie."

. Ilha da Gigóia - RJ

"Desconhecida da maioria dos cariocas, talvez por estar escondida dos grandes prédios da Barra da Tijuca, a Ilha da Gigóia oferece um ambiente pacato e bucólico, que contrasta com a agitação do restante do bairro. A ilha é pequena e é possível cruzá-la em uma caminhada de 20 minutos. Sem ruas nem carros, todo o percurso é feito por vielas. O acesso à ilha é feito por barcos e pequenas balsas. (...) Ao alugar qualquer imóvel solicite o RIP (permissão de posse da União), o IPTU e peça para ver o hidrômetro da casa. Se faltar qualquer um dos três, o imóvel é ilegal, caracterizando crime. (...) A Ilha da Gigóia está situada na Lagoa da Tijuca, no bairro da Barra da Tijuca."

. Parque Estadual Pico do Marumbi - PR

"Para quem procura um camping com opções de ecoturismo para fazer escaladas e explorar cachoeiras, este parque localizado na Serra do Mar, Paraná, tem uma excelente equipe de apoio com seguranças, bombeiros e guias que auxiliam os visitantes em suas trilhas.
Para acampar no parque, é preciso fazer um cadastro para que os funcionários da administração tenham um controle caso aconteça algum acidente. A entrada é gratuita, porém você vai precisar ajudar no mutirão de limpeza da área do camping. Algumas comodidades deste acampamento são a água potável, banheiro com chuveiro quente e um guarda volumes onde você poderá deixar suas coisas enquanto passeia. Existem duas formas de chegar ao Pico Marumbi: Por trem através da ferrovia Paranaguá-Curitiba ou a pé, saindo do município de Porto de Cima, região de Morretes seguindo na trilha de terra."

Para quem não tá com grana de fazer viagens/passeios durante esse Carnaval, a ideia que dou é, se reunir com a familia/amigos e promover um churrasco, ou uma noite de pijamas, um reg com muita música, elaborar gincanas para curtir com o pessoal, fazer uma noitada de cinema, passar a tarde na piscina; e usar a imaginação para não deixar que essa época tão 'bagunceira' passe em branco.

Se divertir é legal, ainda mais quando estamos do lado de quem nos faz bem!
Portanto, divirta-se como pode!!
Bom Carnaval á todos!!

Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário